Pois é, quando achamos que a coisa está feia mesmo, pode sempre piorar. Recentemente, o Riocentro foi sede da 2008 Rio Oil & Gas Expo and Conference, renomada feira de empresas do ramo de gás e petróleo. Pra quem vê de fora, soa super sério, né? E parecia ser também.
Como nunca tinha estado em tal evento - dado que nunca fui do ramo de gás e petróleo - resolvi conferir dessa vez. Não duvido nada que grandes negócios sejam feitos, profissionais capazes se reposicionem no mercado e titãs desse mercado se encontrem para mover a economia pra frente.
Por outro lado, muito me espantou a... digamos, assim... intimidade com que a Conecval apresentou seus produtos. Diante do choque inicial, questionei o uso da imagem feminina para a venda de tubulações, bombas de óleo e flanges. Vá lá, são produtos meio.. paradões. Mas daí até colocar uma modelo se esfregando numa tubulação é um pouco demais, não? Vale lembrar que a IMENSA maioria de profissionais do setor é composta por homens, logo, existe um grande apelo da imagem feminina. Mesmo assim, seguia pensando se seria realmente necessário colocar uma mulher no stand para garantir os negócios.
Continuei o passeio pela Expo e descobri que, sim, a imagem feminina é mais comum do que pensávamos, mesmo em feiras de tubulações e bombas de óleo. Os modelitos eram um tópico à parte - desde o terninho executivo até o vestido de cetim vermelho, com decote generoso. Agora, nada se igualava ao stand da Conecval (confiram a aba "Eventos" no site da empresa)... Infelizmente, não era permitido fotografar e, na verdade, o espanto era demais para lembrar da câmera do celular.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
2 comments:
Incrível. Eu fui na de 2006, mas não tinha notado particularmente no apelo feminino da feira.
Da Conecval eu achei pior ainda a foto na página principal do site. A marquinha do biquíni está zégzi pra caramba...
Isso porque vc não viu a outra foto - qd o home recarrega, a foto muda. Tem uma de tubulação também... Ou seria de calendário Pirelli?
Post a Comment